Olá novamente seres vivos.
Hoje vou relatar como meu dia de ontem foi frustrado...
Pelo jeito é um antigo ritual humano, que se repete uma vez ao ano, pelo que pude perceber na Universidade. Dia das Mães.
Não entendi muito bem para que serve e o que fazer nessa ocasião... Mas parece algo relacionado com presentear a sua mãe, ou agradá-la... Humanos e seus costumes estranhos são complicados de entender. ¬¬'
Pois bem, nenhuma de nós Rapoinhas temos mãe (pelo menos eu acho). Agora, para mim (não sei em relação às outras), quem fez o papel mais parecido com o de uma mãe humana (de acordo com o que aprendi) foi o Kiuê. >_>
Resolvi fazer parte da comemoração. Pedi para o Xeldon (estagiário responsável da Preguiçosa - que é um humano bem gentil) arrumar algo que o Kiuê gostaria de ganhar e ele voltou com uma caixa grande.
Dentro tinha uma calça nova, parecida com a que eu rasguei (lembrando que era a favorita dele) e um pirulito vermelho (tinha um aroma muito bom).
Com um pouco de ajuda do Xeldon, consegui arrumar meu presente (ele amarrou uma fita e eu escrevi "Kiuê" e carimbei minha pata).
Após um bom tempo arrumando tudo, vou até o quarto do Kiuê. Bato na porta enquanto seguro o presente (rabo grande é útil), mas senti um nervosismo horrível e nem consegui ficar olhando para a porta, fechei os olhos com força para me acalmar.
Esperei assim por 10 minutos, até que eu cansei e resolvi utilizar o que aprendi no Circo de Animais da Universidade (CAUSABTIAM): me apoiar no rabo e destrancar fechaduras com minhas garras.
Quando abro vejo o quarto vazio, tudo arrumado e algumas roupas faltando. Fiquei brava. "Onde ele se enfiou?!" eu pensei.
Sasha estava passando no corredor e parou na frente da porta e ficou olhando o presente e a mim.
"O Kiuê foi passar o dia com a mãe e os irmãos dele. Em outra cidade" ele disse (que raiva!)
Finalmente resolvo fazer algo legal para ele e ele não está! Grrr!
A solução foi deixar o presente sobre a cama e fechar o quarto... Depois disso fui no jardim e encontrei a Preguiçosa dormindo sob o Sol, que estava uma delícia. Acabei dormindo também...
Agora vou indo. Soube que o Kiuê voltou. Quero ver sua reação ^///^
Até outro dia qualquer.
0 sobreviventes:
Postar um comentário